Sobre

Meu nome é Maria Beatriz Barros.

Mas na internet as pessoas me conhecem, mesmo, como Mabia. História dos tempos da faculdade, mas com meu nome sendo Maria Beatriz, nem é difícil de entender como cheguei a ser Mabia, né?

Está é uma daquelas páginas que, se você for muito narcisista, fala de si mesmo em terceira pessoa. Se não, fica dizendo que não sabe o que dizer. 😉 Como estou no meio do caminho, vou falar um tico da minha carreira. Eu sou formada pela Universidade Federal da Bahia em Comunicação Social. A habilitação só existe lá: Produção em Comunicação e Cultura. Nos faz um produtor cultural com mais bagagem, mas também formou vários publicitários e/ou pessoas que pensam comunicação para o mercado. Também na Bahia fiz pós-graduação em Gestão Estratégica de Mídias Sociais e Marketing Digital. Hoje sou analista de monitoramento e métricas em uma agência de publicidade no Rio, mas tem mais no Linkedin.

Por ter uma formação abrangente e interesses mais abrangentes ainda, digo que meu interesse é comunicação integrada. Eu acredito que é preciso conhecer quem queremos ser como organização antes de pensar como comunicar isso ao público. Pesquiso sobre Monitoramento e Métricas, Inbound Marketing, Project Management, CRM, UX e Mobile. Blogueira, escrevo sobre beleza, moda, comportamento, racismo e autoestima negra em dois projetos distintos. O blog Maxibolsa, que existe há quase dez anos, entre indas e vindas. E o coletivo Blogueiras Negras.